quinta-feira, 8 de abril de 2010






Fim da Construção


Estamos todos chocados com a situação que está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro, para nós que pela graça de Deus estarmos livres deste caos, é difícil de compreender o porque estas coisas acontecem, estava vendo as noticias que o mar entrará de ressaca com ondas de até 5 metros de altura, problemas, problemas e problemas, parece que não há solução para o Rio de Janeiro, violência, destruições, catástrofes e o pior, perdas de seres humanos, muitos dos quais sequer conheceram a Cristo Jesus.

Esta tarde desfrutando de uma tarde de relativo frio, e também da companhia de minha inseparável xícara verde esfumaçando um aroma agradavel de café forte e com pouco açúcar, estive pensando sobre o problema e me veio a lembrança que um dia a esposa de Billy Graham a irmã Ruth Bell Graham viu um letreiro na rua que dizia a seguinte frase: “FIM DA CONSTRUÇÃO – OBRIGADO POR SUA PACIENCIA” , sorrindo ela comentou que gostaria que essa frase fosse escrita em sua lápide.

Depois de sua morte, em junho de 2007, seu desejo se cumpriu. A lápide de seu túmulo traz o ideograma chinês ( pois nossa irmã nasceu na china), seguido das palavras que um dia a fizeram sorrir.

Nestes dias de dores que estamos vivendo, muitos dos nossos irmãos terão a mesma inscrição dada a fatalidade que ocorreu no Rio de Janeiro, porem muitos terão ainda a dita inscrição “OBRA INACABADA” por não terem alcançado a graça de conhecer ao Salvador do Universo, ao único e poderoso Deus.

O que estaria escrito hoje em sua lápide se acaso viesse a morrer?

Todo o seguidor de Cristo pode compartilhar a confiança de ¨que a fidelidade de Deus vai nos carregar, durante este período de construção espiritual, aqui na terra. Nós repetimos as palavras de louvor de Judas. “Aquele que é poderoso para impedí-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre.

Aqui, hoje, estamos na zona de construção, a carta de Judas nos desafia a crescer na fé, orar no Espírito e mantermo-nos no amor de Deus. Mais esta construção não é um processo centralizado em nós. Devemos mostrar misericórdia a outros e resgatar aqueles que estão em perigo de uma ruína espiritual.

Um dia caros irmãos, leitores a nossa construção também irá terminar, quer seja por tempo de construção, quer seja por calamidade, o importante ao final é o que estamos escrevendo em nossa lápide? Não tenha em sua lápide a frase obra inacabada, tenha sim, Fim da Construção, fazendo isto poderemos dizer Onde está oh morte o seu aguilhão?


Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
(Jd. 1:20-25)



Atte.


Pr.Dr. Wagner Teruel
PhD.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb/Lic


Atenção!!!
Venha estudar conosco
Bacharel em Teologia apenas R$55,00 nos primeiros três meses
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: