quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Brado no Mar da Galiléia




O Brado do Mar da Galiléia






O brado no Mar da Galiléia
Para executar seu ministério aqui na terra, muito mais que os milagres, as curas, os sinais, Ele tinha um projeto tirar de sua mente e coração a idéia de uma Igreja e colocar no coração do homem, isto vem desde o Éden a questão da comunhão com o homem, agora estava aqui para cumprir este projeto e precisaria de homens que ousassem sonhar os sonhos de Deus, o pastor Carlos Moisés escreveu uma canção sobre isto dizendo em seu ritornello. “...SONHE OS SONHOS DE DEUS, POIS REAIS ELES SÃO...” que incrível deve ter sido aquele momento às margens do lago de Genesaré, o homem Jesus buscando homens que ousassem sonhar, como sonhar? Se Roma roubava-lhes tudo o que tinha, os impostos altos, o desespero social não permitia o povo sonhar mais, até parece hoje não é mesmo? As pessoas já não sonham mais, seus desejos tomam seus corações, não há lugar para Deus nos nossos sonhos capitalistas, queremos grandes igrejas, queremos carros importados, riquezas, som de última geração, mais o Criador do Universo continua sua caminhada pelo mar de Tiberíades em busca de verdadeiros adoradores, queremos suprir nossas necessidades, enquanto isto o Deus manifesto em carne continua sua saga pelo mar da Galiléia em busca de um adorador, que inicio meus queridos, que ministério foi este? Você pode imaginar por uns instantes, parece ser absurdo não é mesmo? Onde você iria buscar líderes para o desempenho de seu ministério? Com certeza em centros teológicos, em conservatórios musicais etc... mais Ele foi ao Mar, Ele foi onde havia homens que tinham aprendido a confiar em Deus, que bom se neste mar de sua vida, quando as ondas quiserem te sufocar, quando os ventos soprarem fortes contra sua embarcação você possa confiar no homem que está na praia dizendo: LANCEM AS REDES! Eu me sinto feliz pois me parece soar aos meus ouvidos hoje as mesmas palavras, me anima, me fortalece, me inspira e acima de tudo me feliz.
Destes homens podemos destacar vários, como Pedro, Tiago, João, Paulo, Policarpo e tantos outros, porem, quero também dar destaques aqui a homens santos que ouviram o brado do Mar da Galiléia no século XX tivemos no Brasil, homens como Fued Moisés (Ministério Voz da Verdade), impactou com a mensagem do Nome de Jesus através da Palavra e louvor, este homem ouviu a mesma mensagem do lago de Genesaré em um cinema, um caso incrível da misericórdia de Deus para com o nosso País o Brasil, a recompensa deste valioso ministro está assegurada com o Senhor Jesus. Um outro valioso servo que ouviu o chamado de Deus, foi o pastor Marcio Patrocinio (Igreja Pentecostal Unida do Brasil) que anunciou a verdade do Nome de Jesus com autoridade e austeridade em todos os pontos de nosso Brasil; Bispo Claudenir (Igreja Evangélica Apostólica) ainda hoje, apesar de sua idade, segue anunciando esta verdade, hoje a IEA é uma das maiores Igrejas que anuncia esta verdade poderosa; Bispo Lambeth, (Igreja Apostólica) deixou sua terra, por amor ao povo brasileiro, seguiu anunciando a vinda do único Deus até sua morte, seu legado é seguido à risca por seus filhos, o bom Nome de Cristo Jesus segue sendo anunciado ainda nos dias de hoje, não posso deixar de fazer menção aqui do meu Pai o Pastor Luiz Rodrigues dos Santos, que anunciou o Nome de Jesus ainda ano leito de morte, a família Alvear e tantos outros, destes grandes líderes, seguimos ainda hoje tirando o caldo do conhecimento, ainda hoje seguimos nos inspirando, e acima de tudo, posso ver, pela fé, às margens do lago Jesus com estes grandes homens dizendo LANCE AS REDES, é ali, alem do rio azul. Que importante é cantarmos hoje também a canção, tantos como a areia da praia, pois um dia estaremos todos lá encorajando a outros para seguirem lançando as redes.

Você consegue ouvir o brado? Eu estou ouvindo. O mar da Galiléia é inspirador, onde Cristo encontrou sua equipe, é também o mesmo lugar onde Ele está agora bradando, LANCEM AS REDES!!


Atte.



Pr.Dr. Wagner Teruel
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: