quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Run Church Run






Corre com o conhecimento do Nome de Jesus Cristo

“...E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm.10:15).

Ao lermos esta escritura nos damos conta de que a tarefa de levar a mensagem de Boas Novas de Salvação até os confins da terra não é assunto ou critério interpretativo pessoal, ou ainda, que este tema foi deixado ao nosso critério. Tão pouco é algo que depende de alguns irmãos que sentiram um chamado distinto dos outros de ir anunciar a mensagem verdadeira que liberta aos cativos. Jesus envolveu a todos os cristãos com este trabalho de ser “TESTEMUNHAS” para toda a humanidade. É sabido que por cada segundo que passa morrem duas pessoas e muitas delas morrem sem conhecer a Cristo. Se pararmos para pensar que nestes momentos que estamos aqui estão morrendo milhares de pessoas sem conhecer a Cristo, e que muitas destas pessoas podem ser nossos entes queridos então já não devemos caminhar com o conhecimento e sim devemos “CORRER”.

“...O conhecimento deve ser os olhos que devem dirigir os pés da obediência...” (Thomas Watson)

“...O conhecimento divino, não é como a luz da lua sob o qual adormecemos, e sim como a luz do sol sob o qual trabalhamos...” (Willian Secker).

Corre com o Conhecimento:
Uma coisa lamentável que esta ocorrendo nestes tempos é a expansão das religiões, no mundo com sua mensagem de apostasia.
Milhares de pessoas estão aderindo as chamadas “IGREJAS” ou grupos religiosos, que seduzidos por suas próprias concupiscências deixam de ouvir a verdade. Será que pelo fato do mundo ter fome de ouvir sobre o conhecimento que temos não estamos correndo e sim apenas caminhando?

O crescimento da “APOSTASIA” é um grande sinal, do qual profetizou o apostolo Paulo: “...Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade...” (2Tm.3:1-7).
Por tanto é urgente que corramos com a verdadeira mensagem, a mensagem apostólica de que Jesus é o Senhor.

Corramos com o Nome:
As vezes parece algo incrível que tanta gente que busca a Deus não tenha o conhecimento do Único Nome pelo qual possamos ser salvos (At.4:12). Porem o que para nós é tão conhecido, para os outros é totalmente desconhecidos.
As pessoas necessitam saber que no Nome de Jesus há salvação e perdão de pecados por meio do batismo nas águas.
Porem a pergunta é: QUEM IRÁ E LHES DIRA ESTA NOTICIA? O livro de Atos nos ilustra a necessidade de irmos aonde estão as pessoas e, através da historia de Felipe e o Etíope podemos ver o exemplo. O Etíope vinha lendo o livro do profeta Isaias porem não entendia nada, neste instante chega Felipe e pergunta: “...E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse...” (At.8:26-31). Assim como o etíope necessitou de alguém com conhecimento para ensinar-lhe, da mesma maneira existem muitos que hoje necessitam de alguém com conhecimento que lhe ensine. A verdade é que existem muitas pessoas que amam a Deus, porem, ainda não ouviram a verdadeira mensagem. Será que é porque quando pensamos em ir outro chega primeiro? IRMÃOS CORRAM COM O NOME DE JESUS!! Eles não podem perder-se enquanto nós sabemos a cura para o seu mal. Temos o remédio em nossas mãos JESUS CRISTO!!

Corre com o Batismo em Nome de Jesus Cristo:
Cada dia existem mais pessoas que caem no engano do inimigo pensando que fazendo a “ORAÇÃO DO PECADOR”, ou a “SESSÃO DO DESCARREGO”, estão salvos.
Nós também encontramos muitos religiosos que não dão importância ao batismo nas águas para o pecador, e torna-se apenas um ritual para pertencer a uma Igreja, ou algo do passado, ignorando ou ainda passando por alto o mandamento do Senhor Jesus que disse: “...Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado...” (Mc.16:16).
O fato de Jesus nomear o batismo não é uma casualidade. É uma ordem! Em Mateus 28:19-20 nos fala de irmos e de fazermos discípulos. Como fazemos discípulos? BATIZANDO-OS E ENSINANDO-OS. Porem, o primeiro que devemos fazer é ire logo fazermos discípulos batizando-os e ensinando-os.
É verdade que somos salvos pela graça e que a graça não põe requisitos. Porem para receber a graça se necessita fé. O batismo em Nome de Jesus é a profissão de fé mais sublime que nos outorga o privilegio de receber a graça; nos entrega o perdão para nossos pecados e nos faz livres da condenação.
Deus encomendou aos pecadores salvos a tarefa de levar os pecadores perdidos ao Senhor: “...E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus...” (2Co.5:18-20). E por isto então: CORRE COM A MENSAGEM DO BATISMO NO NOME DE JESUS CRISTO!

Corre com o Espírito Santo:
Os primeiros cristãos receberam o Espírito Santo. Com que propósito eles receberam? A resposta esta no livro dos Atos capitulo 1:8 que Jesus disse: “...Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra...” receberam PODER, não Conformismo. A palavra PODER é representada pela palavra grega dunamis (dunamis) de onde provem a palavra dinamite e significa habilidade ou obra na vida dos homens (Rm.1:8). Este poder transformador que muda vidas.
Um dos versículos mais conhecidos é João 3:16 que diz: “...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...” será que é porque revela o maior perigo e também a mais gloriosa esperança para a humanidade? O perigo é que o homem se perca, a esperança é que o homem adquira a vida eterna.

Conclusão:
O Apostolo Paulo escreve a Timoteo: “...Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade...” (2Tm.2:15). E também diz: “...Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra...” (2Tm.2:4).
Isto requer urgência, existe mais de dois milhões de pessoas que estão se perdendo sem esperança. Isto deveria nos comover, já que a palavra de Deus diz que todos estão destituídos por causa do pecado e estão condenados. E o que é mais interessante Deus não deve salvação a ninguém, mais sim oferece de graça. Todos aqueles que não foram salvos através de Jesus Cristo enfrentam um futuro sem esperança.
Deveríamos meditar nisto, PENSE POR UM INSTANTE! A metade da humanidade vai para a perdição sem saber que Cristo veio para salva-los. Quem tem a culpa? É de Deus a responsabilidade? Que faremos para que isto mude? Você pode escutar a Deus dizer hoje, A quem enviarei? E quem irá por nós? Teria condição e coragem de dizer hoje, Eis-me aqui, envia-me a mim! Jesus lhe diz hoje CORRE COM O CONHECIMENTO DA MINHA PALAVRA!!!


Texto extraido do livro CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Nenhum comentário: