quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O poder no nome de Jesus nas nossas Orações

O poder no nome de Jesus nas nossas Orações

Há poder no Nome de Jesus Cristo. Está escrito: “...Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra (demonios)...” (Fp.2:9-10 NVI).
Os seres dos três mundos devem dobrar os joelhos diante do Nome de Jesus. Este nome exerce o controle absoluto sobre Satanas e todo o seu reino.
Pedro disse ao coxo: “...Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande"...” (At.3:6 NVI).
Ainda em Atos 16:18 sob a ordem de Paulo os demônios tiveram que sair na mesma hora.
Lembrem-se Jesus nos deixou seu Nome, e este Nome está conosco e temos o direito de usa-lo. Satanasestá ordenado a respeitar este Nome que é sobre todo o Nome. Todo o inferno tem que obedecer nossas ordens quando são dadas em Nome de Jesus o Cristo (Lc.10:17).
É importante termos em nossa mente que foi Jesus que venceu o pecado, a Satanas, a enfermidade, a morte, ao inferno. E temos direito legal de utilizar seu Sento Nome.
Quando almas estão oprimidas, e invocam o Nome do Senhor Jesus, elas sentem o alivio da opressão e resta apenas o desatino psíquico que também pode e deve ser solucionado através da oração e invocação do Nome de Jesus. As possibilidades e oportunidades que envolvem o nome de Jesus fogem do nosso entendimento e quando Jesus disse a Igreja, “...tudo o que pedires em meu nome...”, é como se Ele tivesse nos entregado um cheque somente assinado para retirar todos os recursos da conta, para utilizarmos em prol do engrandecimento do Seu reino.
Que virtuoso é o nosso previlégio! Vale a pena crer e viver esta autoridade de cristão, todo e qualquer cristão que careça de cura, libertação, prosperidade e salvação, podem começar a adquirir pela fé os benefícios e as bênçãos que este Nome nos garante. Esta é uma verdade indiscutível! Seja o que for que necessitemos, no calvário o Senhor já pagou o preço, basta apenas pedir e determinar (Mc.11:24; Mc.16:17-18; Jo.14:13-24; Jo. 16:24; At.4:12; Cl.2:14; 1Jo.5:4-5).
Que grande poder tem o Nome de Jesus, este Nome jamais perde seu Poder. Aleluia!
Nome sobre todo nome:
Você recebe a resposta de tudo o que pede em oração? Não, eu não estou falando em resposta positiva, estou falando simpelsmente de resposta, pois até mesmo as negativas é um sinal que Deus te ouviu. Muitos cristãos não sabem disto, porem, se falamos com Deus, deveríamos obter as respostas, não uma única vez, porem, varias vezes, no Evangelho de João 14:13, podemos ler que tudo que pedirmos receberemos para que o Pai seja glorificado, ainda em João 15:16 tambem encontramos a ratificação deste texto que nos diz: vocês não escolheram a mim mas eu escolhi vocês, e lhes enviei para vão e dêem frutos, e os vossos frutos permaneçam, e uma quantidade de textos referem-se a pedir e a receber. Estas passagens são claras e surpreendentes declarações, e não da lugar a idéia tradicional religiosa que afirma que as vezes Deus responde nossas orações e outras vezes não. Não temos base escrituristica para afirmar que Jesus disse que as vezes haverá respostas e as vezes não. Mas talvez você me diga Pastor Teruel, Jesus drijia isto aos 12 discipulos quando Ele exclamou desta forma, este era um grupo único, e as declarações não se aplicam para nós. Meu querido leitor é obvio que se aplica a nós, lembre-se que os discípulos estavam encarregados de estabelecer a Igreja nesta dispensação da graça, e ainda podemos afirmar isto que o Apostol João ao escrever suas cartas universais repete as mesmas promessas a todos os cristãos, isto é, a você e a mim.
“...Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou...” (1Jo.3:21-23 NVI).
Que Mandamento?
Quase consigo escutar o Apostolo falando: “GUARDAR OS MANDAMENTOS. Como eu poderia me qualificar para receber a resposta das minhas orações, se primeiro devo obedecer a todos os mandamentos estabelecidos na Bíblia? Nem sequer estou certo de que conheço a todos! Não se preocupe, este texto que me referi não se refere aos dez mandamentos ou leis, mas sim uma referencia dos mandamentos apontados no versículo 23. As ordens que nos foi imposta no NT.
1 – Creiam no Nome de Jesus;
2 – Amem-se uns aos outros.
Muitas vezes nos analisamos apenas o segundo mandamento, assumimos que por sermos cristãos nascidos de novo, temos feito tudo que necessitávamos com respeito a crer no Nome de Jesus, porem a realidade que desenvolver nossa fé no Nome de Jesus é algo que devemos cumprir de maneira única, exclusiva e continua. É nossa primeira e mais importante responsabilidade. Por que? Simples, poreque crer no Nome de Jesus nos une ao Seu poder, momento a momento, dia a dia. O nome nos permite guardar os mandamentos do amor e nos leva a cumprir o que Deus nos pediu. Esta é a chave de ouro que abre a porta de uma oração que será respondida.
O que leva este Nome?
Se lhe restou duvidas ainda sobre o poder e a autoridade que há no Nome de Jesus, veja o exemplo de atos 3, ali esta mostrando claramente como o poder do Nome de Jesus operou na vida do paralitico. Ele era coxo de nascimento, portanto, jamais havia caminhado em sua vida. Deveriam carrega-lo até a porta do templo para que pudesse pedir dinheiro. Em outras palavras, sua situação era intolerável, incurável e desesperadora. Porem, quando Pedro expressa: “EM NOME DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ, LEVANTA-TE E ANDA, o poder de Deus restaurou os ossos deste homem e instantaneamente o curou, desta forma as testemunhas presentes tentaram dar créditos a Pedro, igualmente como as coisas acontecem hoje em dia. Eles creram que ele possuía algum poder especial de cura pelo fato de ser apostolo, não obstante Pedro lhes aclarou: POR QUE COLOCAM OS OLHOS EM NÓS, COMO SE POR NOSSO PROPRIO PODER O PIEDADE TIVESSEMOS FEITO ANDAR ESTE HOMEM? O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, O DEUS DE NOSSOS PAIS, GLORIFICOU A JESUS... E PELA FÉ E SEU NOME... ESTÁ AQUI COMPLETAMENTE CURADO ESTE HOMEM”
Você pode dizer: bem, não entendo como um nome de algeum pode realizar este milagre. Amigo leitor nossa cultura latina não tem por meta a valorização de um nome. É apenas uma palavra com um som agradavel que os pais escolheram, para não ter que dizer: “EI, VOCE”.
Em quase todas as culturas a partir da velha Europa, em especial o oriente médio e mais ainda na Bíblia Sagrada os nomes são cruciais. O nome de uma pessoa pode dirigir o curso de sua vida. Por esta razão já vimos lá atrás as mudanças dos nomes de Abrão para Abraão, Jacó para Israel etc...
Então, cada vez que alguém chamava a Abraão, estava dizendo PAI DE MULTIDÕES. Cada vez que se apresentava, declarava que ele era o pai de multidões.
Para nós o nome pouco significa, meu nome por exemplo é Wagner, meus pais colocaram este nome em mim por causa de um grande músico alemão e também por causa de um amigo da família, porem, o significado dele é CONSTRUTOR DE VAGÕES, eu nunca em minha vida fui um metalúrgico.
Um nome perigosamente perigoso:
Como cristãos deveríamos desenvolver esta mesma classe de fé no Nome de Jesus. Porem, antes de alcançarmos, é necessário que entendamos o que realmente significa este Nome? É importante que compreendamos que o nome de Jesus é o verdadeiro Nome que é sobre todo o Nome. O nome de Jesus é tão poderoso e sublime que não existe outro nome que se assemelhe. É o primeiro grande nome de Deus que foi dado a conhecer a humanidade, o santo, o indescritivel nome do mesmo Deus do AT. revelado agora no NT como JESUS.
O Espirito do Senhor está sobre mim:
Como podemos relacionar tudo o que temos visto com o Nome de Jesus? Em tudo. O poder que reside no nome do Senhor, permitiu que Jesus reaizasse obras miraculosas enquanto esteve aqui na terra. O próprio Jesus disse no inicio do seu ministério, logo após ter sido batizado por João o batista, Ele entra na sinagoga e afirma: "...O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
e proclamar o ano da graça do Senhor..."
(Lc.4:18-19 NVI).
Jesus com liberdade declarou este mesmo nome, em lugar de substitui-lo. Foi o Espirito do Senhor que lhe permitiu ir: “...como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele...” (At.10:38 NVI). Em outras palavras, Deus residia e habitava totalmente em Jesus durante seu ministério terrenal, pois seu nome leva o poder e autoridade do mesmo Deus (Cl.2:9).  
Quando Jesus foi crucificado e levou sobre Ele todos os pecados do mundo, o inimaginavel aconteceu. O Espirito do Senhor que havia tabernaculado em Cristo, teve que se “destabernacular” (Mt.27:46), e a morte pode então vir sobre ele, não porque houvesse cometido algum pecado, mas porque Jesus era o cordeiro do sacrifício, e como cordeiro foi obediente até a morte e morte de cruz. Sem duvidas posso afirmar que neste momento Jesus pode escutar os demônios a gritar como se houvessem obtido a vitoria. Eles creram que haviam destruído o cordeiro, acreditaram que em algum momento houve algum tipo de blasfêmia, contra aquele Espirito que estava tabernaculado nEle.
Porem era apenas uma regra de salvação, Satanas foi enganado, ode imaginar isto? O príncipe do engano, ludibriado pela verdade?
Valentemente Jesus entra pelas portas do inferno e Jesus toma as chaves da morte e do inferno que estavam em poder de Satanas. O preço pago na cruz, foi o suficiente, ao carregar toda a maldição da humanidade e toda a condenação.     
O Campeão dos Campeões: 
Porem, Deus não abandonou a Jesus no golgota, se ousarmos pensar desta forma teríamos que admitir que existem dois ou mais deuses.
No momento em que a pena pelo pecado foi paga, a voz do Senhor ecoou de tal forma que tanto a terra, como o inferno puderam ouvir a palavra profética que diz: NÃO DEIXARÁ QUE A CARNE DO TEU SERVO SOFRA A DECOMPOSIÇÃO (Sl.16:10; Sl.49:9).

Com estas palavras, a mesma gloria de Deus se introduziu novamente em Jesus, que estava morto. Ao ressuscitar, Jesus ressuscita com poder e majestade, e ascendeu aos céus com a autoridade, pos isto Estevão o viu assentado a destra do Pai, ele não viu de forma nenhuma do lado direito, Ele viu a Jesus com todo o poder e autoridade, destra significa poder e não apenas lado.

Com este nome em nossas mãos então podemos destruir demônios, por nós mesmos? Claro que não, somos incapazes, mas o NOME de JESUS nos reveste com esta autoridade, podemos então derrubar principados, governantes das trevas e em especial a Satanas. Por que podemos fazer isto? Simples porque Jesus o fez e nos disse que faríamos ainda coisas maiores.
Jesus destruiu a região dos mortos e liberou cativos que se encontravam nesta região (Cl.2:15).
Jesus regressou aos céus como um guerreiro vencedor. Ele voltou como um herói de todos os tempos, não foi um herói forjado em laboratórios, em experiências, não foi o herói dos heróis, Deus manifestando-se em carne e nos ensinando que Satanas já não tem mais armas, sua cabeça foi esmagada na cruz, aleluia através deste nome somos mais que vencedores.

Voce pode entender o que isto significa? Isto quer dizer que para Jesus foi lhe dado o mesmo nome de Jheováh e a isto ele agregou HONRA E SALVAÇÃO! A Jesus foi lhe dado um nome, um nome pelo meio do qual todas as gerações da terra, em todos os tempos, tardio ou vindouro, poderá obter salvação. Seu nome representa o campeão dos campeões. Quando oramos com fé neste nome, todo céu responde. Quando pronunciamos o nome de Jesus, todo o inferno treme e não lhes sobra nenhuma outra alternativa a não ser se dobrar diante deste nome. Não se equivoque Satanas não se dobra diante de você. Mas sim, diante do nome que você invocou. Nós não somos os super heróis, nós não morremos por ninguém no calvário, somos apenas servos.
A força que é liberada mediante o nome de Jesus, exerce tanta pressão sobre Satanas que não lhe sobra outra alternativa a não ser fugir, portanto, Satanas não pode operar destruição onde se invoca o nome de Jesus.
Este é o tempo de entendermos, reverenciarmos e desenvolvermos nossa fé neste NOME.

Ao fazermos, a vontade de Deus, se cumprirá na terra e também nos céus. E o inferno mesmo não poderá impedir que recebamos as respostas das nossas orações.

Nenhum comentário: